Copenhaga é a cidade mais segura do mundo em 2021. Mas há uma portuguesa no top 30

A cidade de Copenhaga, na Dinamarca é agora a mais segura do mundo, de acordo com o ‘The Economist Safe Cities Index (SCI)’, que inclui uma portuguesa nas primeiras 30 posições.

O ranking analisa 60 destinos internacionais com base em indicadores como segurança digital, segurança sanitária, infraestrutura, segurança pessoal e segurança ambiental, a nova categoria desta edição.

Em todos esses critérios, a capital da Dinamarca atingiu a pontuação de 82,4 em 100, o que a torna a cidade mais segura do mundo. Toronto, no Canadá, ocupa o segundo lugar, com 82,2 pontos.

Na terceira posição está Singapura, capital do país com o mesmo nome, com 80,7 pontos, enquanto que Sidney, na Austrália está em quarto lugar, com 80,1, embora esta cidade esteja no topo da categoria de segurança digital.

Mas há uma portuguesa no top 30 das cidades mais seguras do mundo: a capital, Lisboa conseguiu uma pontuação de 70,1 em 100, ocupando o 28.º lugar do ranking.

Apesar de estar mais abaixo na classificação geral, Lisboa tem uma elevada pontuação em outros indicadores, como a segurança pessoal, onde ocupa o 9.º lugar da tabela, com 76,9 pontos.

A capital portuguesa ocupa o 28.º lugar em quase todas as categorias, conseguindo 64,3 pontos na segurança digital, 77,4 na infraestrutura e 74,3 na segurança ambiental.

As únicas exceções são a já referida segurança pessoal – a categoria em que está melhor posicionada – e a segurança sanitária, que a coloca na 49.ª posição, ou seja, a categoria em que está mais abaixo.

Veja agora o ranking completo das 60 cidades:

Ler Mais


Comentários
Loading...