Como seriam os equipamentos do Mundial’2022 se fossem desenhados por Inteligência Artificial: conheça a camisola de Portugal

O Campeonato do Mundo de 2022 tem o arranque marcado para 20 de novembro deste ano e já começa a dominar as atenções dos adeptos de futebol.
Para a prova mais exigente de seleções a nível mundial, os vários países qualificados têm oportunidade de apresentar novos equipamentos, desenhados especificamente para a prova pelas principais marcas de roupa desportiva.
No entanto, já não são exclusivamente os designers das marcas desportivos os responsáveis pelo equipamentos. Ou melhor, se os equipamentos nacionais forem os verdadeiros originais? Ou se fossem projetados por máquinas sem restrições de tempo e de orçamento?
Através da tecnologia de Inteligência Artificial, foram desenhadas diversas camisolas, uma por cada país participante, tendo por base o que a máquina sabe sobre a equipa e o país – algumas das sugestões são mais bem conseguidas do que as originais. A equipa da ‘Footy Accumulators’ decidiu fazer algo muito único, em particular com a sugestão apresentada a Portugal para o certame. Recorde-se que a seleção de Fernando Santos vai medir forças com Uruguai, Gana e Coreia do Sul no Grupo H.
E, para os diversos grupo, as propostas são:
Grupo A – QATAR, EQUADOR, SENEGAL E HOLANDA
Grupo B – INGLATERRA, EUA, PAÍS DE GALES E IRÃO
Grupo C – ARGENTINA, MÉXICO, POLóNIA E ARÁBIA SAUDITA
Grupo D – FRANÇA, DINAMARCA, TUNÍSIA E AUSTRÁLIA
Grupo E – ESPANHA, ALEMANHA, JAPÃO E COSTA RICA
Grupo F – BÉLGICA, CANADÁ, CROÁCIA E MARROCOS
Grupo G – BRASIL, CAMARÕES, SÉRVIA E SUÍÇA
Grupo H – URUGUAI, PORTUGAL, GANA E COREIA DO SUL