Como serão os Volkswagens do futuro? Novo concept car ‘Gen.Travel’ tem algumas respostas

Como serão os Volkswagens do futuro? O concept car ‘Gen.Travel’ talvez traga algumas respostas, juntando a mobilidade combinada com a condução totalmente autónoma, referiu esta segunda-feira a publicação ‘Motor1′. O novo projeto foi exibido no Chantilly Concours d’Élégance, evento que decorreu a norte de Paris.

Com uma cabina totalmente modular, este conceito 100% elétrico pretende tornar-se um meio de transporte alternativo e mais sustentável em relação ao transporte aéreo de curta distância.

Para a Volkswagen, este conceito faz parte de um novo segmento chamado IEV (‘Innovation Experience Vehicle’), que se situa entre as berlinas e as carrinhas. A forma particular do carro resulta da necessidade de criar o máximo de espaço e luz possível. O exterior, com linhas futuristas, é dividido em duas partes: a cabina totalmente envidraçada e o chassis que integra todos os componentes essenciais.

Os engenheiros projetaram o Gen.Travel com uma cabina muito espaçosa e modular. Podem ser instalados quatro assentos e uma grande mesa no meio para viagens de negócios, enquanto também é possível ter dois assentos reclináveis ​​que podem ser transformados numa “chaise longue” equipada com um sistema de segurança em caso de acidente.

Ao viajar com a família, os bancos dianteiros podem integrar écrãs para entreter as crianças com animações e jogos de realidade aumentada.

Todo o interior é feito de materiais sustentáveis, reciclados ou de origem natural. Também é equipado com um sistema de gestão de luz ambiente para ajudar os corpos dos passageiros a regular a produção de melatonina.

Ainda em termos de conforto, o concept car da Volkswagen (não destinado à produção em série) está equipado com uma suspensão ativa eABC, que regula os movimentos verticais e laterais de forma permanente e coordenada com inteligência artificial. Por último, o carro tem direção autónoma de nível 5, o nível mais alto de acordo com a hierarquia estabelecida – o carro é capaz de evoluir sozinho no seu ambiente, sem intervenção humana.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.