Combustíveis seguem direções opostas na próxima semana. Atestar com gasóleo fica até 4 euros mais barato, encher com gasolina encarece 2,5 euros

Vêm aí boas e más notícias para os condutores portugueses. Os preços dos combustíveis vão seguir direções opostas na próxima semana: Nos postos de marca própria – que normalmente funcionam junto aos hipermercados – “a tendência desta semana será para uma subida de 0,0337 euros na gasolina e uma redução de 0,0634 euros no gasóleo”, adiantou uma  fonte do setor à Multinews.

Desde o início do ano, os preços dos combustíveis já subiram 15 vezes e desceram apenas quatro, segundo dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG). Neste período, o preço do gasóleo valorizou 34 cêntimos por litro enquanto que o da gasolina ficou 26 cêntimos mais caro.

Isto quer dizer que encher um depósito de 60 litros de gasóleo custa mais 20 euros do que há dezoito semanas. Já para atestar um depósito de gasolina são precisos mais 15 euros do que na primeira semana de janeiro.

Na próxima segunda-feira, e tendo em conta a descida anunciada, a fatura para atestar um depósito de 60 litros de combustível vai ficar cerca de quatro euros mais barata. Já para encher um depósito a gasolina vão ser precisos mais 2,5 euros.

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,841 euros por litro, enquanto que o da gasolina simples 95 vale 1,923 euros.

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a sétima gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 16ª posição do ranking europeu.

 

 

 

Ler Mais


Comentários
Loading...