Combustíveis: portugueses vão sentir um ‘alívio’ na próxima semana. Saiba quanto vai pagar a menos

Depois de três semanas consecutivas de aumentos nos preços dos combustíveis, a partir de segunda-feira haverá um alívio nas carteiras dos condutores portugueses, sobretudo no que diz respeito à gasolina 95: “A evolução das cotações em euros aponta para uma descida dos preços em 6 cêntimos por litro na gasolina 95 ao passo que o litro do gasóleo deverá recuar um cêntimo”, adiantou fonte de uma das principais petrolíferas nacionais à ‘Multinews’.

Na mesma linha, os preços dos postos junto aos hipermercados seguem a tendência do mercado, com uma “descida acentuada de 0,0491 euros na gasolina e uma descida ligeira de 0,038 euros no gasóleo”, avançou outra fonte.

Assim, a partir da próxima 2ª feira, encher um depósito com 60 litros de gasolina vai custar menos 3 euros. Já a fatura para atestar um tanque de gasóleo vai ficar 60 cêntimos mais barata.

Os dados da Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) mostram que o preço médio do litro do gasóleo simples em Portugal custa atualmente 1,959 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 vale 1,889 euros. O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 8ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 12ª posição do ranking europeu. Segundo dados europeus, o preço do gasóleo em Portugal está acima da média europeia, estabelecida em 1,970 euros.




loading...
Notícias relacionadas