Combustíveis: Gasóleo volta a estar abaixo dos dois euros, 21 dias depois. Veja aqui os preços oficiais

Os preços dos combustíveis desceram esta semana, como a Multinews já tinha avançado, numa altura em que o gasóleo simples volta a estar abaixo dos dois euros por litro, o que já acontecia há 21 dias.

De acordo com os dados oficiais da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), divulgados na sua página, na segunda-feira o preço médio da gasolina simples 95 era de 2,084 euros por litro, uma descida ligeira de 1,6 cêntimos face aos 2,100 euros por litro de sexta-feira.

Também a gasolina especial 95 desceu para 2,099 euros por litro na segunda-feira, face aos anteriores 2,121 euros por litro de sexta-feira, numa redução de mais de dois cêntimos.

No mesmo sentido, o preço do gasóleo simples, desceu cerca de seis cêntimos, para 1,993 euros por litro esta segunda-feira, face aos 2,060 euros por litro registados no no final da semana passada.

A mesma tendência observa-se no gasóleo especial, cujo valor reduziu de 2,091 euros por litro na sexta-feira, para 2,016 euros por litro na segunda-feira, numa descida de 7,5 cêntimos.

Esta é assim a primeira vez que o gasóleo simples está abaixo dos dois euros por litro desde 12 de junho, ou seja, há 21 dias.

O mais recente boletim sobre combustíveis da Comissão Europeia indica que Portugal tem a 10ª gasolina 95 mais cara dos 27 países da União Europeia. Já o gasóleo ocupa a 12ª posição do ranking europeu.

Ler Mais


Comentários
Loading...