‘Climate Chance Europe 2022’. Cimeira climática arranca esta segunda-feira em França

A cimeira climática ‘Climate Chance Europe 2022’, arranca esta segunda-feira na cidade de Nantes, em França, e visa incentivar a população a cumprir as metas estabelecidas e consciencializar para os perigos das alterações climáticas.

Realizado em sinergia com a Conferência Europeia do Clima e organizada pela Presidência francesa do Conselho da União Europeia (UE), o evento inclui diversos workshops e sessões plenárias.

O objetivo é constituir uma oportunidade para trazer à luz e tornar públicas as propostas dos atores locais (autoridades locais, empresas, ONG), sobre a implementação de ações locais em matéria de clima, em conformidade com o novo quadro europeu e as políticas públicas nacionais.

A par disso, a cimeira, que reúne em Nantes todas as redes europeias e francesas de órgãos de poder local e regional, será também uma oportunidade para mostrar apoio à Ucrânia, que enfrenta atualmente uma crise devido à invasão russa.

O evento terá a duração de dois dias, até esta terça-feira, 8 de março e realiza-se no Centro de Congressos de Nantes, entre as 10h da manhã e as 19h30 (hora local, menos uma em Portugal continental).

Pode consultar o programa completo com todas as ações através desta página e adquirir bilhetes para participar presencialmente na cimeira, neste link, sendo, contudo de ressalvar que o certificado de vacinação é obrigatório no acesso ao evento e o número máximo de pessoas permitido é de duas mil.

Ler Mais


Comentários
Loading...