Casa Branca põe ponto final nas restrições aos vacinados contra o Covid-19 a 8 de novembro

Os Estados Unidos da América vão colocar um ponto final nas restrições às viagens de cidadãos estrangeiros que estejam completamente vacinados contra o Covid-19 a partir de 8 de novembro, garantiu esta sexta-feira a Casa Branca.

“A nova política de viagens dos EUA, que exige vacinação para viajantes estrangeiros nos Estados Unidos, começará a 8 de novembro”, anunciou Kevin Munoz, secretário de imprensa assistente da Casa Branca, no Twitter. “Este anúncio e a data aplicam-se a viagens aéreas internacionais e terrestres. Esta política é orientada pela saúde pública, é rigorosa e consistente.”

Um funcionário da Casa Branca disse, em entretanto, à CNN mais orientações sobre “exceções muito limitadas” aos requisitos, juntamente com as vacinas Covid-19 que serão aceites e outros detalhes operacionais antes de 8 de novembro. “O CDC já informou as companhias aéreas que todas as vacinas aprovadas e autorizadas pela FDA, bem como todas as vacinas que têm uma lista de uso de emergência (EUL) da OMS, serão aceites para viagens aéreas. Prevemos que o mesmo será verdadeiro na fronteira terrestre”, disse o funcionário.

Ler Mais


Comentários
Loading...