Covid-19: ‘Casa Aberta’ já está disponível para maiores de 60 anos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou, esta quarta-feira, que a modalidade ‘Casa Aberta’ para vacinação de reforço sazonal está agora disponível para pessoas com idade igual ou superior a 60 anos assim como para profissionais prioritários (com recurso a senhas digitais).

Também a vacinação primária contra a Covid-19 para utentes com idade igual ou superior a 12 anos continua disponível nesta modalidade.

Quanto à vacinação de reforço contra a Covid-19 em regime ‘Casa Aberta’, está disponível para os cidadãos dos 18 aos 59 anos que tenham completado o esquema vacinal primário e que não tenham contraído o vírus nos últimos 90 dias.

Assim, os utentes que preenchem estes requisitos podem simplesmente dirigir-se aos pontos de vacinação ou ao centros de saúde para serem vacinados.

Já a vacinação contra o coronavírus para crianças entre 5 e 11 anos deve ser agendada previamente, recorda a DGS.

Até ao dia 29 de novembro, e no âmbito da campanha de vacinação outono – inverno, foram vacinados mais de 2,4 milhões de utentes contra a covid-19 e mais de 2,1 milhões contra a gripe, em Portugal Continental, dos quais mais de 1,6 milhões receberam as duas vacinas (contra covid-19 e a gripe) em simultâneo (coadministração), adiantam os serviços partilhados do ministério da Saúde.

Desde o dia 7 de setembro que decorre a campanha de reforço sazonal em vários centros de
vacinação do país, e irá prolongar-se até dezembro, tendo como prioridade proteger as pessoas
mais vulneráveis, prevenindo a doença grave, a hospitalização e a morte. O objetivo é vacinar este
ano 3 milhões de pessoas elegíveis e por isso reforça-se a importância da adesão à vacinação, em
particular dos mais vulneráveis, para ficarem mais protegidos para os próximos meses.

 

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas