Carros híbridos ou elétricos na mira de 62% dos consumidores, indica estudo

62% dos consumidores interessados em comprar carros novos mostram preferência por modelos híbridos ou elétricos – esta é a conclusão de um novo estudo de mercado sobre ‘Carros Novos’, realizado pelo Standvirtual, a maior plataforma de comércio de veículos em Portugal, em parceria com a Marktest.

Atualmente, observa-se uma maior predisposição dos condutores para comprarem um carro novo híbrido plug-in (35%) ou elétrico (27%), do que a gasóleo (19%) ou a gasolina (17%). Os inquiridos destacaram também a autonomia da bateria (25%), os custos por quilómetro (24%) e o impacto ambiental (23%) como as principais vantagens de adquirir um veículo elétrico ou híbrido plug-in.

Mas há mais dados que fazem ‘inclinar’ a balança para a escolha dos veículos mais amigos do ambiente: a possibilidade de alugar baterias é destacada como uma mais-valia para 49% dos condutores questionados, sendo que, ainda assim, a maioria não considera esta alternativa um benefício (51%). Quanto à oferta de um carregador doméstico, 96% dos compradores reconhecem que esta característica é uma vantagem para quem compra este tipo de veículos.

“A crescente consciencialização ambiental dos consumidores e a crise dos combustíveis levou a um aumento substancial da procura por veículos eletrificados, uma tendência que traz diversas vantagens para os futuros compradores desta tipologia. No Standvirtual, pretendemos informar os consumidores sobre este tema e procuramos através de várias novas iniciativas facilitar esta transição que vai acabar por marcar o futuro da indústria automóvel”, referiu Nuno Castel-Branco, diretor-geral do Standvirtual.



Comentários
Loading...