BMW X3 vai surgir rejuvenescido em 2023: modelo alemão chega para dar luta ao ‘rival’ Mercedes GLC

O BMW X3 vai entrar na sua quarta geração em 2024, ‘destinado’ a dar luta ao recém-revelado Mk2 Mercedes-Benz GLC, com novas motorizações, um estilo renovado e uma cabina completamente revista.

Um dos modelos mais vendidos de sempre da marca alemã, o X3 surge agora com uma grade frontal maior do que o seu antecessor – os faróis de LED de linhas finas dão a sensação de uma ligação entre o modelo e o novo topo de gama BMW Série 7.

Na traseira, são evidentes as semelhanças com o anterior X3, notando-se no entanto diferenças na luzes, com o novo protótipo a ostentar um design mais circular.

Não há muitos detalhes ainda deste ‘facelift’ da BMW mas o interior do veículo mereceu especial atenção – agora com um écrã sensível ao toque de 12,3 polegadas no centro do painel para o diferenciar do X3 de 2017. Mas é expectável que o novo modelo siga as diretrizes dos topos de gama da BMW, como o iX ou 7, adotando uma configuração mais minimalista – auxiliado por controlos hápticos e um interface que executa o software iDrive de última geração da marca alemã.

O novo X3 vai continuar a usar a plataforma Cluster Architecture (CLAR) da BMW, que foi projetada para acomodar motores híbridos leves, híbridos plug-in e puramente elétricos, o que vai permitir que seja lançado com uma mistura de motores a gasolina de quatro e seis cilindros, alguns dos quais provavelmente com assistência híbrida.

A nova geração do X3 não deverá ser relevado até ao final de 2023 e o seu lançamento está previsto para o início de 2024.

Ler Mais


Comentários
Loading...