BMW descarta ingresso na Fórmula 1 para enfrentar a Audi e a Porsche

Apesar do ingresso da Porsche e da Audi, a BMW não vai entrar na Fórmula 1, segundo garantiu Frank van Meel, chefe do grupo alemão.

Recentemente, Herbert Diess, líder do grupo Volkswagen, confirmou que a marca automóvel está com planos de entrar na Fórmula 1 com a Porsche e a Audi, o que não vai acontecer antes de 2026, quando as novas regras entrarem em vigor e os carros vão usar motores a combustão com combustíveis sintéticos. Mas, apesar do entusiasmo das marcas concorrentes, a BMW não tem planos para um ingresso na competição maior do automobilismo.

“Para nós, é muito importante ter a história de transformação [para a eletrificação] adotada o mais rápido possível. A Fórmula 1 ainda está a discutir os regulamentos em torno da eletrificação. Então, para nós, ficou muito claro. Vamos mais rápido neste segmento [da eletrificação]”, frisou Frank van Meel, garantindo que não “há ambições para a Fórmula 1”.

Em vez disso, a BMW está a investir de forma intensa no seu carro de corrida híbrido Le Mans Daytona (LMDh), que agora deve entrar na pista para a temporada de 2024, com uma entrada em 2023 descartada. Mesmo sem regressar à F1, a BMW terá de enfrentar o grupo Volkswagen, já que a Lamborghini, Porsche e Audi estão todos a trabalhar em projetos da LMDh.



Comentários
Loading...