“Bilionário inútil, homem-criança medíocre e parasita supremo”: Insultos a Musk projetados na parede da sede do Twitter nos EUA

Mensagens de insultos dirigidos ao novo dono do Twitter Elon Musk foram projetadas na parede da sede da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos da América (EUA) com frases como “homem-criança medíocre”, “bilionário inútil” e “parasita supremo”.

Outras das ofensas dirigidas ao empreendedor sul-africano-canadiano diziam: “oligarca sem regras”, “colonizador inseguro” e “racista mesquinho”. Este protesto, que acontece depois de uma série de despedimentos dos funcionários do Twitter devido a críticas feitas a Musk numa plataforma de conversa interna, foi partilhado em vídeo nas redes sociais, contando já com mais de oito milhões de visualizações.

Quando Musk comprou a rede social, por cerca de 44 mil milhões de dólares, decidiu que metade dos colaboradores iriam sair da empresa. Os restantes foram confrontados pelo bilionário com um ultimato “extremamente duro” caso desejassem continuar a trabalhar, delineando que o teriam de informar sobre a sua decisão até à passada quinta-feira. Os empregados do Twitter que concordaram comprometeram-se a trabalhar “longas horas a alta intensidade” para construir o “Twitter 2.0”.

Todos os funcionários foram informados de que os edifícios onde se situam os escritórios seriam temporariamente encerrados, embora sem ter sido apresentado qualquer motivo. “Com efeito imediato, estamos a fechar temporariamente os nossos escritórios e todo o acesso será suspenso”, descreve a informação dada aos trabalhadores.

“Obrigado pela sua flexibilidade. Por favor, continue a cumprir a política da empresa, abstendo-se de discutir informações confidenciais com meios de comunicação social, com a imprensa ou noutro local. Aguardamos com expectativa poder trabalhar consigo no excitante futuro do Twitter”, referia a mensagem.

Entre os despedimentos feitos pelo fundador da Tesla encontram-se executivos da rede social. Também o teletrabalho foi proibido.

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas