Autoridade Tributária e Aduaneira reembolsa mais de 2 mil milhões de euros na campanha de IRS em curso

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) reembolsou, até esta quarta-feira, cerca de 2.057 milhões de euros no âmbito da campanha de IRS de 2022 relativa aos rendimentos auferidos em 2021.

“Até agora, foram entregues cerca de 4,1 milhões de declarações de IRS pelos contribuintes, sendo que 37% foram submetidas através do IRS Automático (preenchimento automático dos dados da declaração por parte da AT, através das informações comunicadas de forma automática às Finanças) e 63% foram submetidas de forma manual”, indicou o comunicado do Ministério das Finanças.

Das declarações entregues foram já liquidadas cerca de 3,6 milhões. Destas, mais de 2 milhões correspondem a reembolsos aos contribuintes, num montante total de 2.057 milhões de euros. Foram também emitidas cerca de 551,9 mil notas de cobrança, num total de cerca de 635 milhões de euros, sendo asrestantes nulas (não havendo lugar a reembolso ou nota de cobrança).

Os contribuintes têm até ao próximo dia 30 de junho para entregar a sua declaração de rendimentos. Os contribuintes que pretendam podem recorrer ao atendimento presencial nos Serviços de Finanças, devendo o agendamento ser feito através do Portal das Finanças ou do Centro de Atendimento Telefónico da AT (217 206 707).



Comentários
Loading...