Audi atualiza A1, A4 allroad quattro, Q7 e Q8: novos nomes, cores e mais equipamento

São quatro os modelos da Audi que vão receber atualizações com a introdução dos respetivos ‘model year’, segundo revelou a marca automóvel esta quinta-feira. Assim, o compacto Audi A1 citycarver vai abrir o quarteto com uma nova designação: com efeitos imediatos, vai passar a chamar-se Audi A1 allstreet. O versátil modelo do segmento médio, o Audi A4 allroad quattro, vai receber um novo pacote de design exterior que adiciona elementos negros a certos pontos da carroçaria. Já na classe de luxo, a Audi está a expandir a oferta de equipamento proposto de série nos Audi Q7 e Audi Q8, sendo que ambos os modelos estarão agora disponíveis em três novas opções de cor com acabamento metalizado.

Mas é o A1 que sofre mais ‘alterações’ – segundo o fabricante alemão, a mudança de nome não vai, no entanto, alterar as suas linhas desportivas e aerodinâmicas baseadas no Audi A1 Sportback e vai manter-se fiel ao seu aspeto popular e robusto de todo-o-terreno. Todo o equipamento e opções de personalização anteriormente oferecidos, bem como as motorizações anteriormente disponíveis, vão manter-se.

Com o novo pacote Visual Black Plus, o Audi A4 allroad quattro recebe um novo pacote de equipamento com a introdução do novo model year. Especificamente concebido para o modelo, o novo pacote irá dar aos clientes ainda mais opções de personalização – o pacote opcional inclui a moldura dos vidros das portas, os espelhos retrovisores exteriores e as ponteiras de escape com acabamento em preto brilhante. Além disso, os elementos verticais da grelha e a própria estrutura Singleframe, os elementos das entradas de ar laterais dianteiras, o friso do difusor traseiro e o friso da porta da bagageira entre as luzes traseiras, também contam com acabamento em preto brilhante.

O carácter expressivo do A4 allroad quattro é ainda realçado pelos quatro anéis da Audi em preto brilhante, quer à frente quer atrás, tom igualmente aplicado na designação do modelo “A4 allroad”.

A Audi propõe, igualmente, as barras de tejadilho em preto. O para-choques, pintado na cor cinzento Matte Structure de série, está agora disponível em opção com pintura em cor de contraste metalizada cinzento Manhattan Gray. A gama A4 allroad quattro passa a contar também com as novas cores exteriores cinzentos Chronos e verde District, que complementam a já vasta gama de cores disponíveis.

Também os dois modelos SUV, Audi Q7 e o Audi Q8, vão renovar a oferta de cores exteriores. Ambos os modelos vão estar disponíveis nas novas cores metalizadas Prata Satellite, Azul Waitomo e Castanho Tamarind que substituirão as cores Prata Floret, Azul Galaxy e Castanho Barrique. No habitáculo, haverá também a renovação de materiais, como por exemplo a substituição dos estofos em Alcantara pela Microfibra Dinâmica, bem como outros elementos do interior.



Comentários
Loading...