Atriz transexual Keyla Brasil encontrada e “em segurança”. Estava desaparecida desde sexta-feira

A atriz transexual Keyla Brasil, que estava desaparecida desde sexta-feira, foi encontrada esta segunda-feira e encontra-se “em segurança”.
A informação foi adiantada pela Casa T, associação de acolhimento de imigrantes trans, nas redes sociais.
“Keyla Brasil foi encontrada hoje e já está em segurança. Ela se manterá em recolhimento para que possa se recuperar de tudo o que está passando. Visando sua segurança, não compartilharemos mais informações sobre o caso até que ela mesma possa falar por si. Obrigada por todos os esforços realizados para encontrá-la. Seguimos vivas em em cuirlombo”, adianta a estrutura solidária.
A atriz levantou preocupação no seguimento de ter desaparecido, segundo revelou a Casa T, após ter apanhado um autocarro de Tábua para Lisboa.
Recorde-se que Keyla Brasil tinha procurado refúgio após ter denunciado a receção de ameaças de morte e mensagens de ódio, no seguimento do protesto que encabeçou no Teatro S. Luis.
Na origem da polémica está uma ação de protesto, encabeçada por Keyla Brasil, em que a artista invadiu o palco durante o decorrer da peça ‘Tudo Sobre a Minha Mãe’. Keyla acusou a produção de ser ‘transfake’ por ter contratado um ator cisgénero (não transexual), neste caso André Patrício, para representar a personagem ‘Lola’, que é trans.
Apos o episódio, a produção decidiu afastar André Patrício do papel de ‘Lola’ (continua a desempenhar outras personagens) e contratou a atriz trans Maria João Vaz para o substituir.