António Costa já não deve ir a Belém para audiência com Marcelo Rebelo de Sousa

Afinal, António Costa já não deverá ir ao Palácio de Belém para a audiência com Marcelo Rebelo de Sousa na qual deveria apresentar a lista da composição do XXIII Governo Constitucional, avança a SIC. O encontro estava previsto para as 20 horas.

Esta informação surge depois dos nomes que compõem o novo Governo terem começado a circular na comunicação social. Esta divulgação da lista do novo Executivo desagradou a Marcelo Rebelo de Sousa, que numa declaração aos jornalistas assinalou que soube da lista pela comunicação social e nesse momento admitiu a possibilidade dispensar a audiência com o primeiro-ministro.

“Disseram-me que já saiu uma lista na comunicação social. Eu devo dizer que não ouvi a lista. Mas no caso da lista ser correta, até facilita a minha vida”, disse na altura o Presidente da República, acrescentando que “se a lista for essa, dispensa-se a audiência”.

A lista com a composição do XXIII Governo Constitucional vai assim ser divulgada no site da Presidência da República em breve. A lista será apresentada após terminar a contagem dos votos dos emigrantes no círculo da Europa.

Esta alteração na agenda do primeiro-ministro significa que António Costa poderá viajar mais cedo para Bruxelas, onde amanhã e sexta-feira vai participar na reunião do Conselho Europeu que se vai debruçar sobre o conflito na Ucrânia e sobre o aumento dos preços da energia.




loading...
Notícias relacionadas