Alterações climáticas: Príncipe William pede que bilionários estejam “concentrados em tentar consertar o planeta, não em encontrar o próximo”

O príncipe William não poupou nas críticas ao turismo espacial, pouco tempo depois da viagem do ator William Shatner, o ‘capitão James T. Kirk’ do ‘Star Trek’, a bordo do foguetão New Shepard, da Blue Origin, detida pelo multimilionário Jeff Bezos. O duque de Cambridge, em declarações à BBC, aconselhou os bilionários a tirar a cabeça das nuvens.

“Precisamos que alguns dos maiores cérebros e mentes do Mundo concentrados em tentar consertar este planeta, não em tentar encontrar o próximo lugar para ir viver”, criticou o príncipe William, denunciando a corrida ao espaço entre o chefe da Amazon, sir Richard Branson, da Virgin, e Elon Musk (Tesla) para transformar a corrida ao espaço numa indústria lucrativa.

“É muito importante focarmo-nos neste plante em vez de desistir e ir para o espaço para tentar pensar em soluções para o futuro”, atirou o membro da Casa Real britânica.

Na entrevista ao canal inglês, o príncipe William focou a sua atenção nas alterações climáticas. “Existe uma ansiedade climática” entre as novas gerações, que acreditam que o seu “futuro está basicamente ameaçado o tempo todo. É muito enervante e cria ansiedade”, finalizou.



Comentários
Loading...