Alpine desvenda A110 R: aceleração de 0 aos 100 km/h chega em 3,9 segundos

O Salão de Paris, em França, vai ser o palco da apresentação pública do novo Alpine A110 R, que a subsidiária de desempenho da Renault vai apresentar esta terça-feira. Naquele que promete ser o seu derivado mais ‘hardcore’ até ao momento, vai manter o motor 1.8 de quatro cilindros turbo a gasolina já conhecido, de 300 cv e 340 Nm, herdado do Renault Mégane RS.

Mas esta versão será mais rápida em termos de aceleração e terá uma velocidade máxima superior. Aliás, a Alpine já revelou que o A110 R vai atingir os 285 km/h. Enquanto o S é anunciado com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos, o R vai cair abaixo da marca de 4 segundos. Postado nas redes sociais, um pequeno clip mostra o coupé a completar o sprint em apenas 3,9 segundos. É, portanto, apenas meio segundo mais lento que um Porsche 718 Cayman GT4 RS.

Segundo a Alpine, o novo R será mais leve face ao S, provavelmente graças a novos componentes em fibra de carbono. Espera-se ainda um kit estético mais agressivo, no qual se destaca um spoiler traseiro sobredimensionado. Vale a pena lembrar que o A110 é um dos carros desportivos mais leves que o dinheiro pode comprar, pesando entre 1.102 e 1.140 kg, dependendo do equipamento – pesa aproximadamente o mesmo que um Mazda MX-5 mas com quase 70% mais potência.

O sucessor elétrico indireto do A110 vai chegar em 2026, numa plataforma co-desenvolvida com a Lotus – entretanto, os seus rivais, o Porsche Cayman, e a sua irmã Boxster, também serão elétricos a partir de 2025.




loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.