Aeroporto de Lisboa retoma atividade: avião imobilizado obriga a duas horas de suspensão

Os voos no Aeroporto de Lisboa estiveram suspensos entre 17h14 e perto das 19 horas desta sexta-feira, devido a um jato privado Gulfstream imobilizado na pista pelo rebentamento de pneu no trem de aterragem. Houve diversos voos – cerca de 23 – com destino a Lisboa que foram desviados para os aeroportos do Porto, Faro e Sevilha.

A aeronave acidentada estará em Lisboa para transportar para a Guiné-Bissau o presidente do país que participou na Conferência dos Oceanos, segundo informou o ‘Correio da Manhã’. A pista de Lisboa está a registar um tráfego anormal de aviões privados que transportam participantes da Conferência dos Oceanos, da ONU, que encerrou esta sexta-feita na capital portuguesa.

“A operação do Aeroporto Humberto Delgado encontra-se suspensa desde as 17h14 devido a aeronave imobilizada na pista”, referiu uma nota informativa da ANA – Aeroportos de Portugal. “Esta situação deriva de rebentamento de pneu no trem de aterragem de uma aeronave privada à chegada a Lisboa”, continuou. O avião foi entretanto removido do local, para que os voos possam ser “retomados o mais rapidamente possível”, disse a mesma fonte.



Comentários
Loading...