Adolescente britânico vai ser presente a um tribunal espanhol depois de ameaça de bomba a bordo de avião da EasyJet

Um adolescente britânico vai ser presente a um tribunal em Espanha depois de alegadamente ter feito uma ameaça de bomba a bordo de avião que tinha como destino a ilha espanhola de Menorca.

O jovem, de 18 anos, que não foi identificado, estava a viajar com cinco amigos de Londres para a ilha espanhola quando terá feito a ameaça nas redes sociais – um caça espanhol foi enviado para escoltar o voo da Easyjet no passado domingo, conforme revelou a Guarda Civil espanhola.

As imagens do incidente tornaram-se virais e mostram um jato F-18 a voar perto das asas do avião EasyJet A-319, que normalmente transporta até 150 pessoas – o caça é visto a abanar as asas, um gesto que é conhecido nos círculos da aviação como indicando que um avião deve seguir o jato.

O voo EZY82303 da EasyJet, que saiu do aeroporto de Londres Gatwick às 13h de domingo, pousou em segurança no aeroporto de Menorca às 17h, cerca de 30 minutos atrasado. O avião foi escoltado para uma área de segurança.

O adolescente foi preso, e os passageiros desembarcaram lentamente do avião, um a um – foi feita uma revista exaustiva por cães e agentes antibombas. Outros voos de e para Menorca, um destino de férias popular entre os britânicos, foram interrompidos.

Ler Mais


Comentários
Loading...