Adeptos marroquinos entram em confronto com a polícia em várias cidades depois de vitória contra Espanha no Mundial

As celebrações dos adeptos da seleção marroquina após o jogo do Mundial em que Marrocos venceu Espanha nos penáltis, na terça-feira, resultaram em confrontos com a polícia em várias cidades europeias.

As autoridades tiveram de controlar os fãs ontem à noite na Bélgica, Inglaterra, França, Holanda e Marrocos, onde foram lançados foguetes e bombas de fumo, o que em alguns casos obrigou a polícia a utilizar gás lacrimogéneo para dispersar a multidão.

Em Bruxelas, na Bélgica, a polícia de choque viu-se forçada a conter as celebrações dos que se reuniram no centro da cidade coberta de fumo, desencadeando assim desentendimentos com as autoridades. Em Amesterdão, na Holanda, a felicidade chegou aos céus que se encheu de cores e brilho.

Também a capital francesa foi local de lançamento de fogo-de-artifício, assim como a cidade de Lille, no norte de França. A ideia foi reproduzida na Edgware Road, em Londres, Inglaterra, onde os adeptos fizeram-se acompanhar de bandeiras marroquinas.

As ruas de Casablanca, em Marrocos, encheram-se de adeptos que não conseguiram conter a emoção após o jogo. As comemorações foram filmadas e partilhadas nas redes sociais onde a animação dos marroquinos contagiou até quem não é fã de futebol.

Após 120 minutos sem golos, os africanos marcaram três nos penáltis, enquanto os espanhóis falharam três, obtendo assim uma classificação que o país não conseguia desde 1986.

Danças, buzinadelas, gritos e foguetes marcaram esta vitória que coloca Marrocos nos oitavos de final do Campeonato Mundial, onde defrontará Portugal no sábado pelas 15h00 no Estádio Al Thumama, em Doha.

Ler Mais



loading...
Notícias relacionadas