Presidente mexicano elogia a agenda migratória de Biden

O Presidente do México, Andrés López Obrador, elogiou hoje, durante uma conferência de imprensa, a agenda apresentada por Joe Biden em diferentes capítulos e ofereceu todo o apoio “para combater a pandemia, recuperar a economia e implementar uma reforma migratória”, segundo a agência Reuters.

O 46.º Presidente dos EUA assinou ontem, após a tomada de posse, 17 ordens executivas, entre as quais se destaca a interrupção da construção do muro junto à fronteira com o México.

A ordem inclui uma “rescisão imediata” da declaração de emergência nacional que permitiu à Administração Trump injetar milhares de milhões de dólares destinados a esta causa, revelou o New York Times.

Biden reforçou ainda o programa para a ação de defesa da imigração infantil, que protege crianças da deportação, que Trump procurara destruir durante a sua atividade como Presidente.

A ordem também insta o Congresso a promulgar legislação que forneça a estes jovens o estatuto especial permanente e um caminho que possa ser trilhado para obterem a cidadania, medida que López Obrador descreveu como “muito positiva”, informa a CNN.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...