Xiaomi nega rumores sobre produção de um carro elétrico

Numa altura em que vários gigantes da tecnologia estão a apostar no desenvolvimento de protótipos de veículos elétricos que poderão vir ou não a ser produzidos, também a Xiaomi tem sido alvo de vários rumores, e não é segredo que há já algum tempo que a empresa chinesa revela ter interesse neste mercado. No entanto, perante a especulação que tem vindo a aumentar, a Xiaomi já veio dizer que, por enquanto, não existem planos concretos para o mercado automóvel. Ainda assim, o levantar da possibilidade fez disparar o preço das ações do Xiaomi Group em 6,42%, para 30,650 dólares de Hong Kong.

Os rumores frequentes sobre um possível carro elétrico da Xiaomi têm origem no facto de várias empresas de tecnologia concorrentes estarem a lançar ou a preparar protótipos, incluindo a Huawei. Além disso, Lei Jun, fundador da Xiaomi, reuniu duas vezes com Elon Musk, CEO da Tesla, em 2013, e disse publicamente que tinha interesse na área de veículos elétricos inteligentes.

No final do ano passado, chegou a ser especulado que a Xiaomi e a BYD iriam juntar-se para a concepção de um veículo, mas a resposta oficial foi de que esse projeto nem sequer existia.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...