Toyota Portugal alerta para comunicações falsas e tentativas de phishing

Várias pessoas, tanto a nível nacional como internacional, foram envolvidas num esquema de comunicação maliciosa em que a marca Toyota é referenciada. O alerta é dado pela Toyota Caetano Portugal, que aponta para tentativas de phishing em nome da fabricante automóvel, já que a Toyota é indicada como remetente ou promotora de uma oferta de um veículo.

“A Toyota alerta que esta comunicação é falsa e abusiva e não está relacionada com qualquer atividade da marca Toyota em Portugal, ou em qualquer outra parte do mundo”, esclarece a empresa em comunicado.

Segundo a Toyota Caetano Portugal, a mensagem de phishing tem sido enviada via WhatsApp e, por isso mesmo, a organização aproveita ainda para lembrar que “qualquer ação realizada pela marca é comunicada de forma oficial no seu site”. Além disso, poderá sempre “ser validada na respetiva Rede de Concessionários Toyota”.

Cidadãos que recebam estas mensagens maliciosas devem ignorá-las e bloquear o número de onde vieram. “A Toyota Caetano Portugal assegura também que as base de dados da marca mantêm-se seguras e não estão relacionadas com estes envios”, sublinha ainda a empresa.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...