Toyota compra projeto de carros autónomos da Lyft por quase meio milhão de euros

A Toyota comprou o projeto de veículos autónomos da Lyft por 550 milhões de dólares (455,13 milhões de euros). Com este negócio a marca japonesa passa a ter um plantel de luxo de 1.200 investigadores e engenheiros, noticia a CNN Business.

Este projeto ficará ao abrigo da Woven Planet, uma “empresa subsidiária criada em janeiro pela Toyota que tem o objetivo de trabalhar em tecnologias direcionadas para o futuro com um foco especial nos sistemas de piloto automático e na robótica”.

Por um lado, “a marca japonesa acabará por ultrapassar obstáculos científicos que têm condicionado os seus programas de autonomia e, por outro, a Lyft vai conseguir respirar de alívio e recuperar os 1,8 mil milhões de dólares (1,49 mil milhões de euros) perdidos, devido à crise provocada pela covid-19”, como revela o Financial Times.

A Lyft recebeu 200 milhões de dólares (165,65 milhões de euros) no ato da assinatura do contrato, sendo o resto pago por tranches ao longo de cinco anos.

“Com a aquisição deste projeto, a Woven Planet está a cumprir a missão de que foi incumbida: combinar a tecnologia de ponta a nível mundial com o artesanato japonês para criar as soluções de mobilidade rumo ao futuro”, comentou George Kellerman, responsável pelo departamento de investimentos e aquisições da empresa, num comunicado enviado à imprensa.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...