SEAT ajuda na vacinação contra a covid-19 na Catalunha

A SEAT e o Ministério da Saúde da Catalunha chegaram a um acordo para colaborar e acelerar o processo de vacinação da população em geral, desde que disponham de doses suficientes para vacinar a sociedade de forma massiva contra a covid-19.

A empresa ofereceu-se para emprestar as suas infraestruturas e pessoal de saúde para apoiar os serviços de saúde pública na administração das vacinas. Do mesmo modo, disponibilizou-se para imunizar a população na sua vizinhança imediata e os colaboradores da SEAT e do Grupo Volkswagen na Catalunha, juntamente com as suas famílias, num total de cerca de 50.000 pessoas, seguindo o plano oficial de vacinação das autoridades. Com esta colaboração, a empresa quer demonstrar o seu compromisso com a sociedade e o seu espírito de contribuição na luta contra a pandemia.

Em concreto, a SEAT abrirá um dos seus edifícios, anexo à sede da empresa em Martorell, para se tornar um centro de vacinação para residentes da área do Baix Llobregat, onde o próprio pessoal de saúde da empresa fornecerá as doses. Com esta ação, que será lançada logo que seja disponibilizada uma quantidade suficiente de vacinas, a SEAT quer ajudar a acelerar o processo de imunização da população em geral e contribuir para descongestionar o sistema de saúde. A empresa estima que poderá administrar cerca de 8.000 doses por dia, ou 160.000 doses por mês. 

 

CUPRA está a vacinar em aldeias remotas

No âmbito do acordo alcançado com a Generalitat da Catalunha, a SEAT comprometeu-se em ajudar a distribuir a vacina nos locais onde ela é mais necessária, a fim de ajudar a estender a imunização ao número máximo de pessoas no mais curto espaço de tempo possível.  

A empresa irá viajar para estas cidades numa motor home CUPRA, que são os veículos utilizados pelos condutores durante as competições desportivas e que foram adaptados para uso sanitário. No mesmo veículo, o pessoal de saúde da SEAT fornecerá a vacina aos habitantes de diferentes cidades da Catalunha, em coordenação com as autoridades sanitárias, facilitando o processo para os residentes destes municípios.

Na semana passada, e seguindo o plano de vacinação da Generalitat, o pessoal do serviço de prevenção da SEAT recebeu a primeira dose da vacina. Além disso, a nomeação foi utilizada como uma oportunidade para o pessoal de saúde da Generalitat explicar aos seus homólogos da SEAT os protocolos para a administração desta vacina. Desde o início da pandemia, uma equipa de mais de 100 empregados da empresa tem trabalhado para conter a Covid-19 entre os mais de 20.000 funcionários da companhia e das empresas do Grupo Volkswagen em Espanha, cuja taxa de positividade tem sido de apenas cerca de 1%. A SEAT espera poder vacinar o seu pessoal de risco, cerca de 2.000 pessoas, nas próximas semanas, de acordo com os planos de vacinação das autoridades sanitárias.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...