Renault Kangoo: Carrinha de trabalho da marca francesa foi eleita ‘Comercial Internacional do Ano de 2022’

O Novo Renault kangoo Van foi eleito o Comercial Internacional do Ano (IVOTY) de 2022, por um júri de 24 jornalistas europeus, durante o jantar de gala do Salão Internacional Solutrans em Lyo.

A carrinha da marca francesa foi reconhecida, juntamente com o novo Mercedes-Benz Citan, como o melhor dos 14 comerciais ligeiros lançados ao longo dos últimos 12 meses.

Para o júri do IVOTY, o principal critério para a conquista do Prémio “International Van of the Year” é a contribuição dos participantes para a eficiência, segurança, sustentabilidade e normas ambientais do sector dos veículos comerciais ligeiros. Esta é a quarta vez que um comercial Renault ganha o prémio IVOTY: Master (1998), Trafic (2002) e Kangoo Z.E. (2012).

O Novo Kangoo Van destina-se, principalmente, a frotas de empresas, comerciantes e proprietários de empresas devido, sobretudo, ao fácil carregamento, com recurso a inovações verdadeiramente revolucionárias, como o ‘Open Sesame by Renault’; com o pilar B removido, oferece o maior acesso lateral do mercado, com uma abertura de porta que se estende por 1,45 metros.

Além disso o veículo conta com o ‘Easy Inside Rack’, uma prateleira interior retráctil, situada na zona superior, que serve para guardar objectos compridos, para uma melhor rentabilização do espaço de armazenamento principal.

O ‘coração’ desta carrinha conta com motores 1.3 TCe a gasolina e 1.5 BluedCi Diesel, disponíveis com caixa de velocidades manual de 6 velocidades ou automática EDC de 7 relações, bem como dois motores Ecoleader a gasolina e a gasóleo, com consumos de apenas 4,8L/100km e 6,1L/100km, respectivamente.

Desde o seu lançamento em 1997, a Renault já produziu 4,3 milhões de Kangoo em todo o mundo, tanto na versão de veículo de passageiros, como de utilitário comercial, ao longo de três gerações. Apesar de ter Maubeuge como principal unidade de produção, o Kangoo também foi fabricado na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina.

Ler Mais


Comentários
Loading...