Project Trinity poderá ser a próxima referência da Volkswagen em plataforma elétrica

A Volkswagen está a trabalhar num novo modelo elétrico com tecnologia de topo de gama que está a ser construído com base numa plataforma avançada ainda em desenvolvimento. Apelidado de Project Trinity, o EV é descrito como “um conceito altamente eficiente com um design icónico”, diz o Autocar. Pela imagem de preview revelada, este modelo parece ir buscar alguma inspiração ao Volkswagen ID.3 na parte frontal, com as rodas deslocadas para os cantos.

Ainda não foram divulgados pormenores sobre a nova plataforma, mas a construção do tipo “painel plano” poderá permitir uma flexibilidade melhorada e uma otimização do espaço do habitáculo.

A Volkswagen vai utilizar a nova plataforma para fazer “uma abordagem radicalmente nova à produção”, com o objetivo de demonstrar novas maneiras de construir EV de forma mais económica e eficiente em várias geografias.

O Autocar refere ainda que a marca confirmou que a sua fábrica em Wolfsburg, na Alemanha, vai tornar-se “pioneira no fabrico altamente autónomo de veículos elétricos” e que o primeiro modelo a ser construído será precisamente o Project Trinity.

 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...