Polestar promete erradicar CO2 do seu processo de produção até 2030

Polestar anunciou que quer produzir um carro verdadeiramente neutro em termos carbónicos em 2030, através da eliminação das emissões do processo de produção. Thomas Ingenlath, CEO da marca citada pelo Autocar, afirmou que “quando nos propomos a criar um veículo totalmente neutro para o clima, temos de ir além do que é possível hoje em dia. Teremos de questionar tudo, inovar e investigar tecnologias exponenciais”. 

Não se sabe exatamente como a Polestar pretende chegar a este objetivo, mas a marca diz que o projeto, com o nome Polestar 0, terá um impacto fundamental na forma como o carro vai ser produzido. Do mesmo modo, o fabricante promete trabalhar com fornecedores e retalhistas para eliminar o CO2 das suas operações. 

“Somos uma marca elétrica, por isso não temos de nos preocupar com emissões produzidas por motores a combustão, mas isso não significa que o nosso trabalho está feito”, afirma Fredrika Klarén, responsável de sustentabilidade da marca. “Vamos trabalhar agora para erradicar todas as emissões do lado par produção. Este é um momento histórico e entusiasmante para os fabricantes automóveis, e temos a oportunidade de fazer melhor e atrevermo-nos a construir o sonho de veículos carbonicamente neutros”. 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...