Panasonic investe cerca de 620 milhões de euros para produzir baterias para a Tesla

A partir do próximo ano, a Panasonic tem a intenção de investir cerca de 620 milhões de euros em instalações de produção no Japão para começar a produzir uma nova bateria de íons de lítio para a Tesla.

“Estamos a estudar várias opções de produção em massa, incluindo uma linha de produção de testes que queremos estabelecer neste ano de negócios. No entanto, não temos nada a anunciar neste momento”, disse a Panasonic num comunicado enviado à ´Reuters`.

Sabe-se que a Panasonic fará as baterias para a Tesla numa fábrica na província de Wakayama, no oeste do Japão, com produção de menos de 10 gigawatts por ano, o equivalente a cerca de 150 mil veículos.

O formato 4680 (46 milímetros de largura e 80 milímetros de altura) soube-se, em outubro, que é cerca de cinco vezes maior do que as baterias que a fabricante fornece atualmente para a Tesla. É esperado que isso ajude a fabricante de veículos elétricos dos EUA a reduzir os custos de produção.

A Panasonic é a única fabricante de baterias mais avançada da Tesla, garantindo que ela continue a ser um fornecedor-chave para a empresa dos EUA, pelo menos nos seus modelos mais caros, mesmo que a fabricante de EV venha a procurar fornecedores de baterias na China ou em outros países.




loading...
Comentários
Loading...