Novo Skoda Fabia com design reformulado

A Skoda está a preparar uma nova versão do seu supermini mais popular, o Fabia. O novo modelo, ainda sem data de lançamento anunciada, deverá ser sujeito a uma alteração profunda de design que vai buscar inspiração a modelos mais recentes da marca, como o Octavia e o Scalia.

De acordo com o site Autocar, o protótipo, ainda parcialmente camuflado, mostra uma traseira diferente, com um parachoques maior e um painel plano entre as luzes de travagem, também elas redesenhadas. Poderá ser nesse painel que vai ser impresso o nome do modelo. Também a grelha frontal será reformulada, e parece inspirada no novo SUV elétrico Enyaq.

Os planos de trazer para o mercado a quarta geração do Fabia apenas em 2022 foram antecipados para reduzir a complexidade de ter novas e antigas plataformas a funcionar, sem simultâneo, no grupo. Assim, este modelo poderá ser revelado ainda no primeiro semestre deste ano, com os primeiros modelos a chegarem à Europa no final de 2021.

Apesar da tendência global para a eletrificação, esta não deverá estar presente no Skoda Fabia, pelo menos inicialmente, nem sequer sob a forma híbrida.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...