Novo Hyundai Bayon é revelado amanhã

Vem aí o novo Hyundai Bayon, um SUV de entrada de gama com o qual a marca sul-coreana pretende fazer concorrência a modelos como o Toyota Yaris Cross e o Ford Puma. Este é o primeiro carro de produção desenhado de acordo com o claim da marca “sensuous sportiness”, tal como previsto nos concepts Le Fil Rouge e Prophecy, que a Hyundai diz combinar “valor emocional com soluções de design inovadoras”.

Este modelo foi projetado primeiramente para o mercado europeu, e o nome Bayon é uma referência à cidade francesa de Bayonne, uma referência para atividades desportivas outdoor que a Hyundai associa ao “carácter de lifestyle” do novo modelo.

O Hyundai Bayon integra uma entrada de ar que ocupa toda a largura da frontal do veículo, com luzes de circulação diurna LED em formato longo e estreito. Separados destas luzes estão os grupos óticos, o que cria um design inédito e inovador.

Este será também o mais pequeno SUV da marca sul-coreana, ainda abaixo do Kona (Kauai), que foi recentemente redesenhado e atualizado para 2021.

Dado o tamanho e o posicionamento deste modelo, é expectável que venha a partilhar de muitos dos componentes de outros modelos da Hyundai e da Kia. Segundo o site Autocar, é também pouco provável que venha a ter uma versão elétrica.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...