Nova solução da Volt-e faz a ponte entre painéis solares e carregadores de veículos elétricos

A Volt-e desenvolver uma solução que promete rentabilizar o carregamento de veículos elétricos. O ingrediente chave desta tecnologia é a energia fotovoltaica, uma vez que os painéis solares serão a base deste processo de rentabilização.

Segundo Júnior Braga, CEO da Volt-e, a ideia é «conseguir otimizar os carregamentos elétricos associados à energia fotovoltaica, seja para carregamentos realizados num curto espaço de tempo, suprindo uma necessidade de carregamento rápida, ou carregamentos mais lentos que podem acontecer ao longo do dia, no caso de veículos elétricos que ficam mais tempo na empresa».

Trata-se, por isso, de uma solução corporativa, que poderá evitar, por exemplo, o recurso a baterias de armazenamento. Além disso, a Volt-e garante que a energia fotovoltaica ajuda a reduzir o custo da fatura da eletricidade e, ainda, a diminuir a pegada ecológica.

«Além das inúmeras vantagens que esta solução permite, pretendemos acima de tudo dar bons exemplos às empresas, incentivando-as a tomarem decisões conscientes», acrescenta Dina Araújo, diretora financeira e comercial da Volt-e, em comunicado.

Através desta solução inteligente para empresas, a portuguesa Volt-e espera promover valores como a poupança, autoconsumo e proteção do planeta para as gerações futuras.



Comentários
Loading...