Mercedes, BMW e Volvo são as marcas de carros usados mais procuradas pelos portugueses

As marcas de carros usados mais procuradas pelos portugueses são topo de gama, com a Mercedes, a BMW e a Volvo a liderarem as pesquisas.

A conclusão é da CarNext, um dos principais sites de compra e venda de carros usados na Europa, com base nas pesquisas feitas pelos consumidores portugueses no primeiro semestre de 2021.

No que diz respeito aos modelos mais procurados, as station wagon são as mais procuradas, com os citadinos compactos a manterem-se no segundo lugar do pódio e os SUV em terceiro lugar.

Na primeira metade de 2021 a tendência de pesquisa acompanhou o crescimento da procura de carros usados, com 68% do tráfego da plataforma a pertencer a novos visitantes.

Ainda acompanhando esta tendência, os dados revelados pela CarNext mostram que as idades dos utilizadores da plataforma se distribuem de maneira homogénea, com a faixa etária entre os 45 e os 54 anos a destacar-se ligeiramente, ocupando 21% das vistas.

Nos primeiros seis meses do ano, o smartphone foi o dispositivo mais utilizado para aceder ao site da CarNext, com mais de 74% dos visitantes a darem preferência a este dispositivo no momento de procurar um carro usado.

“O número de novos visitantes é um bom indicador de que a procura de carros usados é uma tendência que continua em crescimento em todas faixas etárias”, afirma Luís Lopes, Managing Director da CarNext em Portugal. “Não existem surpresas nas marcas de carros usados mais procuradas, até porque o novo mercado de carros usados, com preços atrativos e carros seminovos, potencia a procura pelo carro dos sonhos”, conclui.

Ler Mais


Comentários
Loading...