Mercedes-Benz EQS com novos serviços de gestão de carga

O novo modelo elétrico da Mercedes-Benz, o EQS, introduz várias inovações e serviços de gestão de carga em combinação com o Mercedes me Charge.

Entre eles destacam-se o Plug&Charge, um processo de cobrança mais simples, o Carregamento Verde, que garante o uso subsequente de energia de recursos renováveis em pontos de carregamento públicos e a expansão da rede Mercedes me Charge, que conta agora com mais de 500.000 pontos em todo o mundo (mais de 200.000 na Europa). 

Assim, a nova função Plug&Charge do Mercedes me facilita o processo de carregamento do EQS em estações de carregamento públicas. O carregamento começa assim que o cabo de é conectado, sem que seja necessária nenhuma autenticação do cliente é necessária. O veículo e a estação de carregamento comunicam-se diretamente através do cabo de carregamento. Tal como antes, o serviço Mercedes me Charge continua a disponibilizar a função de pagamento integrada com pagamento automático. E cliente só tem de escolher o método de pagamento preferido uma vez. A partir daí, cada cobrança é debitada automaticamente – mesmo fora do País. Os processos de cobrança individuais são descritos numa fatura mensal.  

A compatibilidade de uma estação de carregamento com Plug&Charge está disponível no mapa de navegação do EQS e na aplicação Mercedes me. Também é possível pesquisar estações de carregamento. O novo método de autenticação estará inicialmente disponível nas estações de carregamento rápido IONITY em toda a Europa e em estações selecionadas nos EUA. 

Por outro lado, também o Carregamento Verde é uma parte importante do novo EQS, sendo disponibilizado nos mais de 200.000 pontos de carregamento públicos da rede Mercedes me Charge na Europa e aplicável a proprietários de todos os modelos Mercedes-EQ e híbridos plug-in.  

Para promover o uso de eletricidade proveniente de energias renováveis, a Mercedes-Benz diz garantir um processo de carregamento mais verde, cuja qualidade é definida por um rótulo de energia ecológica. Isto garante que uma quantidade equivalente de eletricidade proveniente de recursos renováveis seja alimentada na rede para compensar a carga de um veículo elétrico. 

Relativamente à rede Mercedes me Charge, conta agora com mais de 500.000 pontos de carregamento AC e DC em todo o mundo, sendo que 200.000 estão localizados na Europa. Só no velho continente, existem mais de 400 operadores diferentes de estações de carregamento públicas, cujos pontos de carregamento podem ser acedidos pelos clientes da Mercedes me Charge. 

Com o Mercedes me Charge, um contrato único dá acesso a uma função de pagamento integrada com faturação simples, e o método de pagamento só tem de ser introduzido uma uma vez. O objetivo principal, diz a Mercedes, são viagens descontraídas, descomplicadas, com transparência e certeza de planeamento. 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...