Kia lança novo serviço de carregamento no Reino Unido

A sul-coreana Kia acaba de lançar um novo serviço de carregamento de carros elétricos e híbridos no Reino Unido, prometendo uma cobertura de 68% do território. O novo serviço KiaCharge encontra-se disponível para todos os proprietários de veículos EV e PHEV da marca, sendo compatível com 13.900 carregadores – incluindo 1.300 rápidos – naquele país, além de mais 178.000 num total de 28 países em toda a Europa.

As marcas de carregadores compatíveis com o serviço KiaCharge, nesta fase de lançamento, são a Pod Point, Source London, Chargepoint, NewMotion e a Char-gy. Os dispositivos podem ser acedidos e operados através de uma app dedicada, no smartphone, ou um cartão físico RFID. Os utilizadores têm ao dispor planos de pagamentos bimestrais para que não tenham de fazer pagamentos individuais cada vez que utilizam um posto de carregamento de veículos.

A app proporciona informação sobre o carregamento em tempo real, bem como preços e informações técnicas. Pode ainda ser utilizada com filtros relativos à velocidade, tipo de ficha ou método de acesso. O pagamento é feito no início do período de tempo relativo ao plano contratado, podendo ser feitos carregamentos a partir de então.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...