Kia e-Niro em primeiro lugar num estudo sobre satisfação com veículos elétricos

O Kia e-Niro obteve o primeiro lugar entre os veículos de marcas generalistas no “J.D. Power 2021 Electric Vehicle Experience (EVX) Ownership Study”. O estudo incidiu sobre a satisfação dos clientes e questionou perto de 10.000 proprietários de veículos elétricos sobre matérias como custos de propriedade, autonomia da bateria e prazer de condução, para determinar a probabilidade de recompra e recomendação de um VE. 

Em comunicado enviado à imprensa, Jason Jeong, presidente da Kia Europe, diz que esta é “outra vitória importante do e-Niro, que sublinha novamente o impacto altamente positivo deste modelo no mercado dos elétricos desde o seu lançamento. Não é fácil chegar a líder de mercado neste segmento, mas é exatamente isso que o e-Niro é, oferecendo emissões zero e um interior de alta tecnologia num crossover que se revela prático, funcional e divertido”.

Jeong acrescenta que que a marca sul-coreana irá lançar 11 novos modelos elétricos de última geração até 2025: “A mudança para a eletrificação entrou numa nova fase, e estamos orgulhosos de estar na vanguarda desse movimento”.

Neste momento a Kia está a avançar com a implementação do “Plano S”, ao abrigo do qual vai investir cerca de 20,6 mil milhões euros até 2025 no futuro da eletrificação, dos serviços de mobilidade, da conectividade e da condução autónoma. 

O “EVX Ownership Study”, conduzido pela J.D. Power em colaboração com a PlugShare, mede a satisfação dos proprietários de veículos elétricos (numa escala de 1000 pontos) dos segmentos premium e generalista, em sete fatores: exatidão da autonomia da bateria declarada pelo fabricante; disponibilidade de estações de carregamento públicas; autonomia da bateria; custos de propriedade; prazer de condução; facilidade de carregamento doméstico; e, por último, qualidade e fiabilidade do veículo. O estudo deste ano  teve por base inquéritos realizados em outubro e novembro de 2020, tendo abrangido 9632 proprietários de  modelos de EV e PHEV fabricados entre 2015 e 2021.

Em Portugal, o Kia e-Niro foi distinguido como o “Melhor Carro Elétrico em Portugal”, em 2020 pelos Global Mobi Awards by Prio e recentemente foi eleito “Carro Elétrico de Empresa” nos Prémios Fleet Magazine.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...