Jaguar procura parcerias para desenvolvimento de plataforma EV

A Jaguar está à procura de parcerias para a criação de uma nova plataforma de produção de veículos elétricos. Quem o confirmou foi o CEO, Thierry Bolloré, no âmbito da reinvenção da Jaguar enquanto marca exclusiva de carros elétricos de luxo. 

De acordo com esta estratégia, a Jaguar já tinha anunciado que todos os novos lançamentos a partir de 2025 serão elétricos e construídos numa plataforma EV dedicada para carros de luxo. Por outro lado, a Land Rover irá utilizar duas plataformas e disponibilizar diversos powertrains. 

Dados os custos que implicam a criação de uma nova plataforma, já era de esperar que a Jaguar viesse a querer estabelecer algumas parceria, fosse para comprar uma plataforma ou para dividir os custos de desenvolvimento. 

Bolloré fez o anúncio perante uma audiência de investidores, afirmando que a Jaguar Land Rover está em conversações com “uma seleção de atores do mercado” com uma “apetência massiva” para trabalhar com a marca de luxo. O CEO acrescentou que a escolha do parceiro será determinada pelo design dos futuros modelos da Jaguar, dizendo que qualquer plataforma terá de “respeitar as proporções” dos concepts da empresa.

Thierry Bolloré disse ainda que se não for possível encontrar o parceiro certo, a empresa irá desenvolver a plataforma. De acordo com declarações citadas pelo site britânico Autocar, o CEO da Jaguar afirmou que “não faz sentido fazermos o que estamos a fazer se os produtos não forem absolutamente estrondosos”.





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...