Já conhece o modelo S Plaid, o “Pégaso” da Tesla?

Elon Musk apresentou esta semana o modelo S Plaid. O veículo tem capacidade ir dos 0 km aos 100k em menos de dois segundos, com um máximo de autonomia de 620 km, até novo carregamento de bateria, atingindo os 320 km/h. O nome Plaid é uma referência a uma cena d de alta velocidade do filme de comédia “Spaceballs”, de 1987.

Para obter este “Pégaso” dos elétricos terá de desembolsar 107.140 euros brutos, nos EUA.

“A isto é que eu chamo um feito de engenharia que bate nos limites da Física”, afirmou Musk, durante o evento, na  fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia

“Há algo que é muito importante para o futuro da energia sustentável: temos que provar que um carro elétrico pode ser melhor do que um movido a combustíveis fósseis”.

No interior, os bancos da frente  são movidos adiante para aumentar o espaço dos passageiros nos lugares detrás, que agora possuem um segundo ecrã, sensível ao toque

Musk comparou o sistema de entretenimento do carro com o desempenho de um PlayStation 5 e comparou a experiência de ouvir música, através das 22 colunas instaladas no carro a um “cinema em casa”

Os primeiros 25 carros Plaid foram entregues ontem aos clientes que já tinham encomendado. No próximo trimestre Musk espera que sejam entregues 1.00 carros por semana.

 

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...