Gigafábricas dão resposta à procura de baterias para EV. EUA recebem 13 novas unidades até 2025

O crescimento do mercado dos veículos elétricos (EV) em todo o mundo trouxe novos desafios para a indústria, nomeadamente na necessidade de aumentar a produção de componentes para a sua construção, como é o caso das baterias.

Assim, está previsto o início de operação de 13 novas gigafábricas de produção de baterias para EV nos EUA até 2025, dados revelados pelo Departamento de Energia americano, segundo o ‘Electrek’.

Atualmente a Ásia, nomeadamente em países como China, Japão ou Coreia do Sul, domina o mercado mundial de baterias para EV, no entanto, com o crescimento deste mercado noutros pontos do globo, surgiu a necessidade de se criarem alternativas viáveis para o fornecimento de componentes.

“Além das fábricas de baterias para veículos elétricos que já estão em operação nos Estados Unidos, foram anunciadas 13 fábricas adicionais e devem estar operacionais nos próximos cinco anos. Das 13 fábricas planeadas, oito são joint ventures entre construtoras e fabricantes de baterias”, revela o Departamento de Energia em comunicado, de acordo com a mesma fonte.

Fonte: Electrek

 

 

Ler Mais


Comentários
Loading...