Fórmula 1 e MotoGP arrancam este fim de semana com pontos em comum e um português em destaque

Este fim de semana desportivo fica marcado pelo arranque oficial dos campeonatos do mundo de Fórmula 1 e de Moto GP. Já hoje os motores voltam a fazer-se ouvir para as sessões de treinos livres dos Grandes Prémios do Bahrain e do Qatar, respetivamente, com interesse reforçado no que diz respeito ao MotoGP devido à participação do piloto português Miguel Oliveira. 

Os dois campeonatos vão realizar-se sem novos desenvolvimentos de carros e motos face à última temporada e têm os seus primeiros Grandes Prémios agendados para este domingo, no Médio Oriente. Em comum têm também a presença do Grande Prémio de Portugal no calendário de 11 provas, que irá realizar-se em Portimão. 

No Campeonato do Mundo de Fórmula 1, Lewis Hamilton chega a 2021 ao lado da Mercedes com sete títulos mundiais no palmarés, o que novamente centra em si mesmo todas as atenções, visto que caso se sagre novamente campeão este ano, irá passar a marca de Michael Schumacher ao arrecadar o seu oitavo título. 

Já no MotoGP, são muitos os candidatos ao título, mas pelo menos no que diz respeito aos portugueses, a maior curiosidade recai sobre a participação do incontornável Miguel Oliveira, que está na equipa oficial da KTM. O piloto português é assumidamente candidato ao título, o que irá fazer redobrar as atenções no que diz respeito à prova rainha do motociclismo. 





Notícias relacionadas
Comentários
Loading...