Ford vai investir 29 mil milhões de dólares em elétricos e autónomos até 2025

Na apresentação dos resultados do último trimestre e do total do ano de 2020, a Ford anunciou uma atualização do seu plano de investimentos para a produção de veículos elétricos e autónomos até 2025 que envolve 29 mil milhões de dólares (mais de 24 mil milhões de euros). Estes valores serão divididos entre EV (pelo menos 22 mil milhões de dólares) e AV (7 mil milhões de dólares). Está aberto o caminho para a massificação.

Jim Farley, presidente e CEO da Ford, afirma em comunicado que “a transformação da Ford já está a acontecer, bem como a nossa liderança na revolução dos EV e no desenvolvimento da condução autónoma. Vamos alocar um capital combinado de 29 mil milhões de dólares e um tremendo talento nestas duas áreas para entregar aos clientes SUV elétricos, carrinhas comerciais e pickups”.

Pode ler-se ainda no comunicado que a marca “não vai ceder terrena a ninguém no desenvolvimento e entrega de veículos elétricos conetados e serviços em áreas de mainstream para a Ford: pickups, carrinhas comerciais e SUV”.

A marca americana diz estar a acelerar os seus planos no sentido de ultrapassar todos os constrangimentos, aumentar a capacidade das baterias, melhorar os custos e introduzir mais veículos elétricos no seu ciclo de produção.

Neste momento, a Ford está a maximizar a produção e as vendas do Mustang Mach-E, ao qual se juntará, no final deste ano, a carrinha de entregas elétrica E-Transit e a pickup F-150, em 2022.

Os EV serão igualmente fundamentais para a Lincoln, marca de luxo da Ford, e para toda a gama de comerciais Transit.

Ler Mais


Comentários
Loading...