EasyPark: A aplicação que ajuda os condutores a estacionar já chegou a Portugal

A aplicação EasyPark, que torna mais fácil o pagamento do estacionamento com o mínimo de esforço para o condutor, já está disponível em Portugal.

Além de ajudar os condutores a encontrar e a gerir o seu estacionamento, também auxilia no carregamento de carros eléctricos. A aplicação, distinguida com vários prémios e com cobertura por toda a Europa, chega para já às ruas da cidade de Lisboa.

A aplicação permite iniciar, parar, prolongar ou reduzir a sessão de parqueamento. Os condutores podem também efetuar o pagamento do carregamento do seu veículo elétrico, encontrar ruas com elevada disponibilidade de estacionamento e pré-reservar lugares de estacionamento. A aplicação está ainda adaptada para sistemas operacionais in-car como a Apple CarPlay ou a Android Automotive.

“A nossa visão é tornar as cidades mais habitáveis e a base para tal é assegurar que a experiência de parqueamento é o mais fácil e perfeita possível”, disse Jennifer Tavares de Sousa, diretora do Grupo EasyPark em Portugal.

A empresa oferece também soluções de software para os provedores de estacionamento, assim como aos municípios e donos de propriedades, que recolhem dados para ajudar na tomada de decisões referentes ao planeamento nas cidades.

“Um ecossistema de estacionamento otimizado significa menos tempo na procura por um lugar de estacionamento disponível, o que reduz quer o congestionamento quer as emissões de gases para a atmosfera”, refere um comunicado da empresa.

A EasyPark tem cobertura por toda a Europa, estando em 27 países, e facilita as viagens entre países como Espanha, Itália, França e Alemanha.

Ler Mais


Comentários
Loading...