Do luxuoso Cadillac à ‘Pick Up’ de Biden: Estes são os elétricos que vão marcar 2022

O ano de 2022 promete ser “de ouro”, no que toca ao mercado dos veículos elétricos (EV na sigla anglo-saxónica).

Assim, se este ano não encontrou nenhum automóvel que “lhe encha as medidas”, carregue as baterias e aguarde por estas 9 “estrelas” do próximo ano.

BMW i4

A nova e gigantesca grade de “dentes de castor” que adorna alguns dos modelos mais recentes da BMW é controversa entre os fãs, mas é um sacrifício justo para embarcar no primeiro modelo de luxo elétrico da marca.

O i4 vai contar com 335 cavalos de potência e um alcance de cerca de 460 km de autonomia. A versão mais desportiva conta com 536 cavalos de potência.

Bollinger B1

A Bollinger Motors devia ter entregue as suas primeira “bestas” elétricas em 2021, mas adiou o lançamento da produção, para o final de 2022.

O SUV B1 parece mais um Land Rover vintage do que qualquer novo EV que circula atualmente no mercado. O único problema é o preço: 110 mil euros, sem IVA.

Cadillac Lyriq

Sim há modelos da Cadillac elétricos. O SUV Lyriq chega às concessionárias em 2022, com um preço base atraente, próximo dos 60 mil euros, competindo assim com o Tesla Model Y, Jaguar I-Pace e Audi E-Tron.

O modelo tem 460 km de autonomia e um primor tecnológico fora do comum, com um ecrã no painel de instrumentos de 33 polegadas. A marca começou a aceitar reservas em setembro.

Ford F-150 Lightning

A série de modelos F pick up têm feito furor nos EUA. Este novo modelo ficará para sempre no imaginário da história automóvel, como a carrinha da caixa aberta de Joe Biden.

Isto porque há três meses, como forma de simbolizar a retoma económica, o presidente norte-americano visitou uma das fábricas da empresa.

Este modelo pode custar entre 35 mil e 50 mil euros (sem IVA).

Ocean Fisker

A startup EV Fisker, fundada em 2016, planeia começar a produzir o primeiro modelo, o OCEAN SUV,no final de 2022.

O SUV será construído pela Magna Steyr, uma fabricante austríaca. Fisker é a segunda empresa de carros de Henrik Fisker. A marca ainda não divulgou muitos detalhes sobre este modelo.

O EV vai custar pouco mais que 35 mil euros (sem IVA).

 

Kia EV6

O EV6, o mais recente EV da Kia, é um modelo SUV hatchback que a empresa promete chegar aos 460 km de autonomia.

A Kia ainda não divulgou preços, mas a imprensa acredita que o modelo pode custar um pouco mais de 35 mil euros.

Genesis GV60

A Genesis, é segmento de luxo da Hyundai, que quer entrar no mercado EV. O modelo é entedndido pela especialidade como o sucessor do Kia EV6 e do Hyundai Ioniq 5.

O modelo será vendido com várias versões, mediante o tipo de tração desejada.

Mercedes-Benz EQB

A Mercedes-Benz está a preparar um filão de novos SUV e desportivos elétricos. O EV terá lugares para sete pessoas, com um  preço incial de 48 mil euros. Em autonomia, o carro tem pouco mais de 300 km, mas a marca já prometeu uma versão mais rápida (e mais cara).

Subaru

O primeiro EV da Subaru chega em meados de 2022 através de uma parceria com a Toyota. Assim, o Subaru Solterra, pelo que podemos coletar a partir de fotos de teaser, parece quase idêntico ao próximo SUV bZ4X da Toyota.

Não há muito que saibamos sobre o Solterra, exceto que terá uma tração integral, como a maioria dos Subaru.

Ler Mais


Comentários
Loading...