De olhos postos no futuro: Hyundai investe nos veículos ecológicos

O Hyundai Motor Group vai trocar as voltas na sua linha de produção, preferindo reduzir o número de modelos de motores de combustão para poder investir em veículos elétricos (EV), garantiram à Reuters fontes próximas à fabricante sul-coreana.

O objetivo é reduzir 50% na linha dos modelos movidos a combustíveis fósseis, numa estratégia que terá sido aprovada pela direção do grupo em março.

“É um movimento de negócios importante, que, antes de mais nada, permite a libertação de recursos de pesquisa e desenvolvimento com foco nos motores elétricos, baterias e células a combustível”, refere uma das fontes à agência, sem, no entanto, adiantar prazo para o plano.

A Hyundai ainda não avançou com uma posição oficial sobre a sua decisão, mas, segundo avança a Reuters, a empresa já tinha, na semana passada, confirmado que estava a acelerar a opção por veículos ecológicos – a hidrogénio e EV com bateria – e que pretendia expandir gradualmente a oferta de elétricos em mercados-chave, como os Estados Unidos, Europa e China, com uma meta de eletrificação completa até 2040.

O Grupo, que inclui a Hyundai, a Kia Corp e a Genesis, tem como objetivo vender cerca de um milhão de veículos elétricos por ano até 2025, para atingir uma participação de 10% do mercado global de EV.

A par das metas cada vez mais rígidas sobre a emissão de CO2 na Europa e na China, o enorme custo de desenvolver motores elétricos e aumentar a autonomia das baterias já levou alguns fabricantes a acabarem com o investimento em motores convencionais.

O Hyundai Motor Group deverá concluir a sua estratégia de mudar para modelos elétricos nos próximos seis meses.

O novo Ioniq 5 pretende dar um novo reforço à estratégia de eletrificação da Hyundai.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...