Daimler AG será formalmente renomeada para Mercedes-Benz Group AG a 1 de fevereiro

A Daimler AG adotará o nome de Mercedes-Benz Group AG no começo do próximo mês num movimento que espera ver desbloqueados os valores dos acionistas para a empresa premium.

“O objetivo é o de levantar o potencial do valor da empresa”, disse Ola Kaellenius, CEO da Mercedes, à ´Reuters`, sem falar numa avaliação específica para a empresa que atualmente vale pouco menos de 77 mil milhões de euros e onde as ações, em dezembro do ano passado, subiram ligeiramente desde a sua estreia no mercado.

As ações da Mercedes-Benz também subiram desde que a spin-off foi anunciada para atingir os níveis mais altos desde 2015, para 74,25 euros, ainda que estes valores não cheguem para atingir os valores da Tesla. Esta continua a ser valorizada por fornecer uma estratégia de eletrificação clara por conta própria e a mais avançada do setor.

Questionado se a condução automatizada era tão significativa para a Mercedes-Benz quanto para a Tesla, o CEO Elon Musk disse que esperava que se tornasse na principal fonte de rentabilidade da Tesla, uma vez que “partilho da opinião de que haverá negócios atraentes, há um potencial de negócios significativo para nós no futuro.”




loading...
Comentários
Loading...