CEO da BMW quer criar até 6.000 novos empregos para dar resposta à procura de elétricos

O CEO da construtora alemã BMW, Oliver Zipse, anunciou que pretendem criar até 6.000 novos postos de trabalho no próximo ano para dar resposta à crescente procura por veículos elétricos (EV) da marca.

Em declarações ao jornal Muenchner Merkur, Oliver Zipse admitiu que a construtora está num processo de transformação nas suas fábricas que se estão a prepara para a e-mobilidade. “É por isso que aumentaremos a nossa força de trabalho em até 5% no próximo ano”, admitiu.

A BMW já vendeu mais de um milhão de EV e tem como objetivo atingir os dois milhões de vendas de veículos exclusivamente elétricos até 2025, revela a ‘Reuters’.

“O nosso i4 está esgotado há meses, assim como o iX”, admitiu Zipse, anunciando ainda que a BMW planeia lançar uma versão elétrica do seu série 7 no próximo ano.

A indústria automóvel enfrenta atualmente um dos maiores desafios da sua história com a escassez mundial de semicondutores, no entanto o CEO da BMW acredita que tudo esteja resolvido em breve. “Espero que até o final do próximo ano vejamos uma situação bastante normal.”



Comentários
Loading...