Carros: 66% dos portugueses confiantes em comprar híbridos ou elétricos no mercado de usados

A tendência de compra de carros elétricos e híbridos vai crescer entre os condutores que optam por um carro usado, de acordo com o primeiro Barómetro da Mobilidade da CarNext, um dos principais sites de venda de carros usados da Europa.

A opção por modelos elétricos e híbridos na compra de um carro já é uma realidade a nível mundial. Se, por um lado, os utilizadores manifestam uma consciência ambiental cada vez mais vincada, por outro, as marcas apostaram nestes modelos.

O mercado dos usados não é alheio a esta tendência e, de acordo com o Barómetro de Mobilidade da CarNetx, 66% dos portugueses sente-se à vontade para adquirir um modelo elétrico ou híbrido usado, valor igual ao revelado pela análise realizada na Holanda e apenas ultrapassado por Itália (84%) e Espanha (82%).

O estudo conclui que 66% dos portugueses inquiridos mostra-se confiante para comprar um carro elétrico ou híbrido usado. A faixa etária 18-23 anos lidera esta tendência (75%), seguindo-se o intervalo dos 46-55 anos (69%) e 36-45 anos (67%).

Entre os inquiridos com filhos com idades dos 0 aos 17 anos, 69% avançaria com a compra.
O impacto ambiental é um fator que tem cada vez mais peso na decisão de compra de um carro, com 86% dos portugueses a afirmar que estas questões terão um impacto maior nos próximos anos e a colocar Portugal no topo da tabela.

Em Portugal, 87% dos condutores entre os 24-35 e os 36-45 anos confirma este comportamento, seguidos pelos inquiridos mais jovens, 18-23 anos, (85%) e pelos condutores com 46 a 55 anos (82%).
Além disso, 74% dos portugueses revela ter-se tornado mais consciente do impacto ambiental das suas ações desde o início da pandemia. Este é um comportamento que prevalece entre os inquiridos com idades compreendidas entre os 24-35 anos e 36-45 anos (76%). Seguem-se os intervalos 18-23 anos (72%) e 46-55 anos (70%).

“Este estudo confirma que as preocupações ambientais são uma realidade nos dias de hoje e é inevitável que se tornem cada vez mais relevantes na compra de um carro nos próximos anos. Os condutores e as próprias marcas mostram-se cada vez mais atentos à sua pegada ecológica e ao impacte ambiental das suas ações, algo visível no parque automóvel mais recente””, refere Luís Lopes, Managing Director da CarNext em Portugal.

Ler Mais


Comentários
Loading...