BMW “levanta o pano”: Primeiro Gran Coupé elétrico da marca beija as estradas portuguesas já no início de 2022

A BMW revelou, durante um evento digital, tudo sobre os dois novos veículos elétricos da marca. O BMW iX chega a Portugal ainda este ano e o BMW i4 é esperado já no início de 2022.

O BMW i4 é um Gran Coupé de quatro portas que combina a flexibilidade deste conceito com o característico caráter desportivo BMW.

Um conceito premium que se reflete no elevado nível de desenvolvimento do seu chassis, no seu design elegante e na ampla variedade de opções de individualização disponíveis. Além disso, a nova geração do sistema de controle BMW iDrive e as inovações de última geração dos sistemas automatizados de direção e estacionamento, realçam ainda mais a riqueza emocional da condução deste modelo.

O BMW i4 é o primeiro Gran Coupé puramente elétrico da marca BMW e foi desenvolvido com um enfoque específico na dinâmica de condução. A partir de fevereiro do próximo ano, estarão disponíveis em Portugal duas variantes do modelo, BMW i4 M50, e o BMW i4 eDrive40.

No que toca ao BMW i4 M50 o consumo de energia elétrica combinado é de 24 – 19 kWh / 100 km no ciclo de teste WLTP: 0 g / km.

O veículo comporta ainda um motor elétrico no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro fornecem uma potência de 400 kW / 544 cv. A bateria oferece uma autonomia até 510km no ciclo WLTP. Ao que tudo indica esta automóvel vai custar cerca de 71.900 euros.

Já o BMW i4 eDrive40 tem um consumo de energia elétrica combinado de 20 – 16 kWh / 100 km no ciclo WLTP, emissões de CO2: 0 g / km). Um motor elétrico único colocado no eixo traseiro debita 250 kW / 340 cv.

A autonomia máxima, de acordo com o ciclo WLTP, é de 590km. O preço estimado para este carro é de 60.500 euros.

O BMW iX deve chegar às estradas portuguesas já em novembro de 2021. O novo embaixador tecnológico do BMW Group aborda o conceito Sports Activity Vehicle (SAV) e foi concebido de raiz para uma mobilidade elétrica e isenta de emissões.

O BMW iX será também lançado com uma escolha de duas variantes de modelo, ambos equipados com sistema elétrico de tração integral, o BMW iX xDrive50 e o BMW iX xDrive40.

O BMW iX xDrive50 regista um consumo de energia elétrica combinado no ciclo WLTP: 23,0 – 19,8 kWh / 100 km; emissões de CO2: 0 g / km), com 385 kW de potência e até 630km de autonomia.

Em relação ao BMW iX xDrive40 este tem um consumo de energia elétrica combinado no ciclo WLTP: 22,5 – 19,4 kWh / 100 km; emissões de CO2: 0 g / km), com 240 kW de potência e 425km de autonomia.

Se deseja ter um destes dois modelos prepare-se para gastar: a marca estima que o primeiro modelo custe 107 mil euros e o segundo 89.150 euros.

Ler Mais




Notícias relacionadas
Comentários
Loading...